Cidades italianas para visitar no Brasil [2023]

É notório que o Brasil é um país com uma mistura de etnias, reunindo povos e culturas diferentes

A diversidade dos italianos, contribuíram bastante para a nossa história, com a fundação de lugares que são considerados pequenos pedaços dessa terra tão linda e querida em nosso território.

Portanto, se você quer viajar, aproveite essas dicas e confira 7 lindas cidades italianas no Brasil que você deve visitar.

As cidades italianas para visitar no Brasil

1

Jaraguá do Sul - SC

Jaraguá do Sul é considerada uma das maiores economias de Santa Catarina. Possui uma ótima qualidade de vida e natureza bem preservada.

Seta

2

Bento Gonçalves - RS

Você encontra o famoso "Caminhos das Pedras" em Bento Gonçalves. Um ponto turístico de 12km com diversas atrações típicas italianas, uma herança cultural genuína dos imigrantes.

Seta

3

Pedrinhas Paulista - SP

Também conhecida como a Roma brasileira, Pedrinhas Paulista é uma cidade que não pode ficar fora dessa lista. Ela mantém uma grande influência italiana até os dias de hoje.

Seta

4

Domingo Martins - ES

A pequena cidade capixaba Domingos Martins, é encontrada nas montanhas capixabas. Lugar estilo europeu, pela forte influência italiana e alemã.

Seta

5

Nova Veneza - SC

Cerca de 400 famílias chegaram em Santa Catarina, em 1891. Vindas de Veneza, na Itália, formaram um pequeno vilarejo conhecido há muito tempo como Colonia Nuova Venezia.

Seta

6

Monte Verde - MG

Cidade localizada na Serra da Mantiquira, recebeu um grande fluxo de imigrantes que teve forte influência na arquitetura, vinícolas, e não poderia faltar, na culinária típica italiana e alemã.

Seta

7

Antônio Prado - RS

É a cidade considerada mais italiana do Rio Grande do Sul, Antônio prado teve sua fundação em 1886. Seu nome, é uma homenagem ao fazendeiro paulista responsável no incentivo a chegada de imigrantes no Brasil.

Seta

Gostou das cidades italianas no Brasil?

Acesse o link abaixo para ver mais dicas de viagens.