Vamos aprender como plantar cenoura com passo passo

A cenoura é um alimento altamente nutritivo e saudável, oferecendo vários benefícios para a saúde.

Rica em vitamina A, fortalece o sistema imunológico, ajuda na digestão, protege a pele, reduz o risco de doenças cardíacas, auxilia na perda de peso e melhora a saúde dos dentes.

Plantar cenouras é relativamente fácil, e aqui está um guia passo a passo para te ajudar a começar essa aventura.

Cenouras preferem sol pleno a parcial e solo bem drenado. Se você mora em uma área com sol forte, considere plantar em um local que receba  um pouco de sombra durante as horas mais quentes do dia.

O solo deve ser solto e livre de pedras e outros detritos que possam impedir o crescimento das raízes da cenoura. Deve ser rico em nutrientes, adicione composto ou adubo orgânico para enriquecê-lo.

Plante as sementes em sulcos rasos (cerca de 1cm de profundidade) e com  espaçamento de 2 a 3 centímetros entre as sementes. Cubra levemente as sementes com terra e regue bem.

Mantenha o solo úmido durante todo o processo de crescimento das cenouras, o solo seco pode fazer com que as raízes se dividam. Evite excesso de água, pois isso pode levar ao apodrecimento das raízes.

Uma vez que as cenouras começarem a crescer, fertilize-as a cada duas ou três semanas com um fertilizante líquido de qualidade. Adquira o seu no link abaixo com super desconto.

Seta pontilhada branca

Quando as plantas tiverem cerca de 3cm de altura, retire as menores para deixar cerca de 10cm de espaço entre cada muda. Isso permitirá que as  raízes tenham espaço suficiente para crescer.

As cenouras estarão prontas para colher em cerca de 70-80 dias após o plantio. Puxe as cenouras com cuidado do solo para evitar quebrar ou danificar as raízes.

Acesse nosso grupo do WhatsApp no link abaixo e compartilhe suas experiências com as plantinhas com pessoas de todo Brasil.

Seta