Depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma visita a região atingida, junto do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, vieram as decisões para ajudar a população
Nesta terça-feira (21) foi retomada a busca por vítimas após o temporal devastador que atingiu o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana.
Porém, ainda não houve uma atualização no número de desaparecidos, durante esta terça-feira (21). A última informação diz que o número está em 49. As buscas estão sendo feitas por bombeiros, agentes da Defesa Civil e os próprios moradores.
Diante desta tragédia, o Governo Federal, através do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias
anunciou que vai antecipar o pagamento de todos os benefícios sociais, inclusive o Bolsa Família , para os moradores atingidos pela chuva no litoral paulista.
Segundo Dias, quem mora nas cidades que foram atingidas vão ter unificação dos pagamentos de fevereiro e março no dia 20 de março.
Wellington Dias fez uma publicação na sua conta no Twitter, informando que já autorizou a antecipação dos pagamentos dos benefícios.
“Acabei de determinar a antecipação da data de pagamento dos benefícios sociais para famílias afetadas pelas enchentes em SP.
Assim, o pagamento de março será unificado, feito no dia 20 para todos os beneficiados dos municípios atingidos e com decreto de emergência e calamidade”.
Depois que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma visita a região atingida, junto do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas,
vieram as decisões para ajudar a população. O presidente prometeu habitação em locais seguros para os desabrigados.