Jeep Gladiator 2023: Ficha técnica, Motor, Preços e Versões

O novo Jeep Gladiator 2023 Rubicon chegou ao Brasil preservando as características marcantes da marca, enquanto entrega a mais alta tecnologia do mercado automotivo.

Baseado no Jeep Wrangler, a montadora americana valorizou nessa nova versão a liberdade e adrenalina para a 1.º picape da Jeep a estar oficialmente no Brasil

Seta

Adaptado para qualquer terreno, o novo Jipe Rubicon tem uma das melhores trações 4×4 do segmento, além de trazer novidades como tetos e portas removíveis.

Seta off-whitee

Na busca por um veículo que entregasse o máximo de desempenho off-road, o  Gladiator está equipado com o motor 3.6L V6 a gasolina, com 284 cv a 6.350 rpm e com torque máximo de 35,4 kgfm a 4.300 rpm.

Seta

Para trabalhar com a velocidade ideal em qualquer ambiente, o novo Jeep Rubicon possui câmbio automático de 8 marchas. A velocidade máxima chega aos 156 km/h, chegando a 100 km/h em 8,1 segundos.

Seta off-whitee

Em relação ao consumo de combustível, o Jeep faz no perímetro urbano 6,5 km/l e na estrada 7,4 km/l de gasolina.

Seta off-whitee

A montadora americana resolveu inovar em sua 1.º picape disponível no Brasil. Com o sistema de tração 4×4 Rock-Trac, a marca garante ser o  melhor do segmento.

Seta

O Jeep Gladiator 2023  possui um multiplicador que direciona mais torque para as rodas, barra estabilizadora dianteira ampliando em até 30% o curso da suspensão e caixa de redução de 4:1.

Seta off-whitee

Além disso, traz consigo uma câmera frontal para auxiliar o motorista  em momentos em que a visualização da estrada esteja impossibilitada e também o Off-Road Pages que permite o acesso a dados de inclinação lateral e vertical, coordenadas, altitudes, entre outros.

Outra ação original para o segmento é a utilização de portas e tetos removíveis e o para-brisa rebatível. Isso permite ao motorista e  passageiros a percepção da natureza nas trilhas open-air.

Na parte interna o ar-condicionado Dual-Zone possibilita que motorista e passageiros escolham a temperatura ideal para cada um e também é possível ligar o carro com apenas um botão.

Além disso, possui central multimídia 8,4” com sistemas Apple Carplay e Android Auto, assistente de voz, GPS. Para informar dados importantes ao motorista sobre o desempenho do Jipe.

Aos amantes da música um sistema de som premium Alpine vem adaptado a nova picape com nove alto-falantes, subwoofer e amplificador de 552  watts. Um dos alto-falantes é removível e conta com porta USB e cabo auxiliar.

A gigante norte-americana reforçou seu novo automóvel com 1.000L de  espaço na caçamba e 3.138 kg de capacidade de reboque. E a distância de 3,49 m entre os eixos assegura um grande espaço para quem viajar no  banco de trás.

Visando maior segurança, o Rubicon dispõe de piloto automático adaptativo, que controla a velocidade e mantém uma distância segura do  veículo que estiver a sua frente.

Para uma agradável experiência off-road, o veículo possui mais de 70 acessórios disponíveis. Eles vão desde barras transversais, tube doors, suporte para bicicleta, tomada de 220v instalada na parte de trás da caçamba até sistema para armazenagem

Aqui estão as especificações técnicas do Jeep Gladiator: Motor 3.6L V6 a gasolina, Potência: 284 cv / Torque 35,4 kgf.m e Transmissão Automática com modo manual de 8 marchas.

Consumo Cidade: 6,5 km/l (Gasolina) - Estrada: 7,4 km/l (Gasolina). Roda e Pneus 245/75 R17, Peso de 2.261kg e Porta malas: 1.000L / Tanque: 83L. Preço a partir de R$ 499.990,00