Skip to content
Portal Praias Jericoacoara

Praia de Barrinha de Baixo conheça esse lugar maravilhoso

30 de julho de 2022

Quem vai a Jericoacoara, não esquecer de incluir no roteiro da viagem e passeios a Praia de Barrinha de Baixo. Pois, é um lugar incrível de lindo que você vai querer tirar fotos maravilhosas de recordação.

Jeri e região é o lugar perfeito para que curte praias e lugares bonitos, pois não deixa a desejar nada comparado com qualquer lugar no mundo, quando se trata de beleza natural.

Então, quando você for procurar por hotéis, pousadas e passeios em Jericoacoara, não pode deixar passar a barrinha de baixo, pois vai te surpreender. A região é maravilhosa, saiba mais detalhes desse lugar incrível.

Saiba mais sobre a Praia de Barrinha de baixo

A praia está localizada no município de Acaraú – Ceará, a cerca de 20 quilômetros de Jericoacoara, e recebe constantemente visitantes que buscam um lugar calmo e belezas naturais. Além disso, é ponto de que reúne muitos atletas que viajam para a Praia do Preá para praticar kitesurfe e outros esportes aquáticos. O lugar é bem conhecido pelos ventos fortes que permitem a prática das atividades.

A vila da Barrinha traz aquela tranquilidade de um paraíso natural com pousa visitação. Por enquanto, além dos passeios vindos de Jericoacoara, já é possível encontrar algumas opções de hotéis e pousadas de qualidade para aquelas pessoas que preferem ficar longe da agitação e ama praia.

Normalmente, o passeio até a praia de Barrinha é feito através dos buggys ou em veículos com tração 4 x 4. Saindo da linda e rústica vila de Jericoacoara podendo passar por outros pontos turísticos no caminho.

Motivos para visitar a Barrinha de Baixo

Booking.com

Vamos listar alguns para você visitar não só praia de Barrinha e Jericoacoara, mas sim, toda região. Veja os detalhes.

Lugar tranquilo

Jericoacoara é um lugar maravilhoso e isso ninguém discorda, mas por ser tão famosa, recebe turistas na alta temporada de todos os lugares do mundo, o que pode ser desconfortável para quem busca mais sossego por um preço diferenciado.

Por isso, uma ida à Praia de Barrinha seria uma ótima oportunidade para curtir a praia e um dia de sol em um local com bem menos movimento.

Cartão-postal natural

Como se trata de uma vila bem pequena somente de pescadores e não tem o movimento de tantos turistas quanto as cidades próximas, essa praia cearense possui uma beleza natural muito bem preservada. A paisagem composta por águas límpidas, dunas, lagoas e coqueiros fascina os visitantes e capta belas fotos.

Culinária regional de qualidade

A Praia de Barrinha também é conhecida pela sua gastronomia. Embora não haja muitas opções gastronômicas, tem o restaurante Komaki conhecido por seus pratos de lagosta e polvo.

O lugar tem uma atmosfera rústica e um bom serviço. Para melhorar ainda mais a experiência, é cercado por belas paisagens. Então, se você planeja visitar a Praia de Barrinha, essa pode ser uma boa opção para incluir no seu roteiro na parada do almoço ou no lanche da tarde.

Próxima de outros pontos turísticos

Quem sai a passeio de Jericoacoara com destino à Praia de Barrinha tem ótimas oportunidades de conhecer mais pontos turísticos encontrados na região. Passeios de agências da região podem incluir várias paradas, como Árvore da Preguiça que fica na praia do Preá e as Dunas do Aranaú.

Pôr do sol fascinante

Em Jeri, há um pôr do sol encantador que atrai vários turistas e é um dos pontos altos do local. Porém, ter a oportunidade de acompanhar o anoitecer da praia de Barrinha é uma experiência incrível se aproveitar na sua viagem.

Confira algumas fotos de Barrinha de Baixo:

Conclusão

Enfim, a Praia de Barrinha que fica bem próxima a Jericoacoara e com boas opções hospedagens também, é um bom lugar para visitação.

Quem vier ao litoral cearense, vai encontrar uma paisagem formada pelo mar, lagoas, dunas e coqueiros. A praia é mais tranquila e longe da badalação de Jeri. E ainda tem água das lagoas simplesmente transparentes de tão limpas, em meio àquelas dunas branquinhas, maravilhosas.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comments (3)

Menina, esse texto sobre a Praia de Barrinha me deixou com água na boca! Eu adoro lugares tranquilos e essa praia parece ser um paraíso escondido. Com certeza vou incluir no meu roteiro de viagem quando for pra Jeri, já que fica bem pertinho. E ainda tem aquele restaurante Komaki que serve pratos deliciosos de lagosta e polvo, que me deixou com água na boca!

Responder

Ah, meu bem, eu já conheço Jeri, mas nunca tinha ouvido falar dessa Praia de Barrinha! E pelo jeito, é um lugar que vale muito a pena conhecer. Adoro lugares que preservam a beleza natural e essa praia com dunas, lagoas e coqueiros parece ser incrível. E ainda tem o pôr do sol que deve ser maravilhoso! Vou chamar as amigas pra gente planejar essa viagem e conhecer Barrinha!

Responder

Gente, que demais esse texto sobre Jericoacoara e a Praia de Barrinha! Eu amo praias com esportes radicais, então a Praia do Preá é um destino certo pra mim, já que é o point do kitesurfe e outros esportes aquáticos. E a Barrinha também parece ser bem legal, pra quem quer um lugar mais tranquilo, longe da muvuca de Jeri. Além disso, tem muitos pontos turísticos legais na região, como a Árvore da Preguiça e as Dunas do Aranaú. Com certeza vou incluir Barrinha no meu roteiro!

Responder