Skip to content
Portal Praias Jericoacoara

Conheça a tranquilidade da Lagoa do Amâncio em Jericoacoara

23 de setembro de 2022
lagoa do amâncio jericoacoara

Não muito badalada quanto as vizinhas, mas se a quadra chuvosa fizer sua parte, a Lagoa do Amâncio fica bem melhor que elas. Vamos abordar um pouco desse lugar que é muito lindo, mas não muito falado em relação as outras.

A Lagoa do Amâncio fica no mesmo caminho das famosas Lagoa do Paraíso e Azul. Ela pode ser vista logo na entrada de Jericoacoara, mas pouco notada, tanto que não há aquela badalação que existe nas demais.

Mas, como você poderá ver nas fotos, é um lugar lindo que merece uma parada para tirar fotos e tomar banho, pois ela não é funda. Pelo motivo de ser menos movimentada, é que vem atraindo mais pessoas, há quem prefira ficar na Lagoa do Amâncio pela calmaria e sua água límpida e cristalina.

Origem do nome da Lagoa do Amâncio

Você já deve se perguntado por que ela tem tem essa nome. A resposta é simples! Segundo os nativos da região, esse nome se deu origem por conta de antigo sítio que tinha próximo ao lugar.

Com certeza é um lugar que merece mais atenção, pois não fica atrás quando se trata de beleza natural. Como a natureza se completa, ao redor da Lagoa, é possível ver belas dunas com areia branca de one é possível desfrutar de um belo pôr do sol.

Confira algumas foto da Lagoa do Amâncio:

Por fim, é um lugar ideal para que gosta de lugar calmo e um banho que favorece famílias com crianças e idosos, pois poderão aproveitar suas águas que normalmente está bem morninha.

E ainda é possível praticar o skibunda do alto de uma das dunas que a cercam, não deixe de conferir essa maravilha.

Está procurando hotéis e hospedagens em Jericoacoara? Então, visite aqui nosso parceiro booking.com e veja os mais de 300 estabelecimentos cadastros.